domingo, 3 de abril de 2016

2 anos chegando e ... Desmame.

A pior parte da maternidade (pra mim) está sendo o desmame.
Sabe o cordão umbilical? Sem perceber mas ainda tínhamos, o "Tetê" era o nosso elo, nosso imã.
Sabe o que bom (pra ela) não estou forçando ela a deixar o peito, mesmo que a meses penso em fazer é como fazer isso, mas me faltava coragem.
Ela mesma está deixando o "Tetê" de lado. Sem querer quando dormia ela mordeu meu peito, machucou que nem vi, mas no dia seguinte numa mamada senti muita dor, semelhante ao do início da amamentação, queimação, sensação de corte.
Reclamei para ela para e olhei, bem fissurado, nao sei como foi tão rápido, mas já estava inflamado. Perguntei se ela queria mamada pois o Tetê estava doendo.
Aceitou sem reclamar, passados quase dois dias e não melhorava, estava virando uma luta a amamentação até que... Eu falei:
- Geovanna o Tetê d a mamãe tá machucado olha
(Na curiosidade ela olhou, estava muito vermelho)
Apenas respondeu.
- Dodói mamãe?
- Sim, fez Dodói mamãe.
Ela fez carinho e guardou Tetê.
Estranho, até por ser tão ligada ao Tetê, troca almoço, janta, café da manhã e da tarde por Tetê.
Nessa mesma noite ofereci mamadeira e ela pegou, mas não dormiu, então perguntei:
- Meu nenê quer Tetê pra dormir?
Cortou meu coração, de orgulho e ao mesmo tempo tristeza com a resposta.
- Que Tetê não mamãe, Bidada. (Obrigada)
Oh meu Deus a carinha de recusa, esse Bidada.
- Porque você não quer? Mamã devagar que não faz Dodói.
- Não mamãe Tetê Dodói, Dodói mamãe.
Desse tamanhinho e se preocupa cm a mamãe vidinha. :'(
Me calei, algum tempo depois eu disse:
- vem pra mamãe fazer carinho pra você dormir.
- tá bom mamãe.
Quando seu próprio instinto que já estava quase adormecendo começou a procurar o peito eu o tirei e o aproximei dela, ela pegou sugou umas duas vezes ( dueu muito, fiz um "aiii" bem baixinho)
Ela abriu os olhos e ...
- Não mamãe, que não, tá Dodói.

Senhor quase chorei, e agora estamos assim, ela só pega o peito de madrugada, quando não está em "sã" consciência, mas a 4 dias não mamã mais de dia e nem para dormir.
Desde que comecei a trabalhar comecei. a produzir menos leite, mas sempre a hora que estava em casa chegava a vazar, mas essa última semana quase não tenho mais, de madrugada quando ela pega ela força muito para sair, por isso está machucando também, até meu corpo já aceitou o fim e eu não :/
Mesmo acordando 1 vez só e dia sim dia nao +/- de madrugada ela não aceita mamadeira, mas tô na fé que vai melhorar.

Um momento bem difícil, deliciado, porém lindo, meu nenê tá crescendo. E tá me deixando, só quero continuar sendo importante pra ela como fui até hoje, e aquele vínculo do aleitamento, essa experiência, vai estar sempre dentro da gente. Eu amei cada mamada, o sofrimento do começo, a delicia da prioridade e apesar de como está terminando amei que veio dela, sem choro sem sofrimento, sem força-la.
Desejo a todas quando chegarem esse momento que seja assim, que venha de nossos bebês, pois eles, apesar de tudo, vão saber a hora de parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI